Esporte

Fortaleza e Guarani se enfrentam na 2ª rodada e por Taça dos Campeões

  • PDF

Fortaleza x ASA Arena Castelão Série C (Foto: Juscelino Filho)

O jogo desta quarta-feira (18), entre Fortaleza e Guarani de Juazeiro, na Arena Castelão, às 21 horas, vale bem mais do que a 2° rodada do Campeonato Cearense. Nesta partida, será decidida a Taça dos Campeões Cearenses. O Leão do Pici é o atual campeão cearense e o do Mercado levou a Fares Lopes. Os dois títulos são de 2016.
Dessa vez, o técnico Hermerson Maria vai exigir mais do time do Fortaleza após a exibição irregular contra o Ferroviário, na estreia do estadual. O treinador reclamou do time e disse que iria exigir mais da equipe para esta partida. Até porque será decisiva, além de valer pontos para a classificação para as quartas de final da competição.
Do outro lado, um Guarani de Juazeiro que partiu na frente e foi o único a ganhar na rodada de abertura do estadual. O técnico Washington Luís também não deverá fazer mudanças no time titular que encara o Leão do Pici. Aliás, a proposta é que a equipe consiga o maior número de pontos possíveis fora de casa. E pontuar nesta partida contra o Tricolor pode significar também levar o título da Taça dos Campeões Cearenses. O que seria um ótimo começo de ano para o clube, que também jogará Copa do Brasil e Série D neste ano.
Fortaleza x Guarani de Juazeiro será na Arena Castelão, às 21 horas, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Cearense. A partida também decide a Taça dos Campeões Cearenses.

AS ESCALAÇÕES

Fortaleza: Marcelo Boeck; Felipe, Heitor, Ligger e Allan Vieira; Anderson Uchôa, Jefferson, Gastón e Rodrigo, Gabriel Pereira e Juninho.
Guarani de Juazeiro: Rodrigues, Calcinha, Regineldo, Pedro Lucas, Natiel; Carlos André, Leilson, Rafael e Adenílson; Roberto e Emerson.

Fonte: Globo Esporte/CE

Flamengo empresta atacante Paulinho ao Vitória por um ano

  • PDF

Resultado de imagem para paulinho flamengo

O Vitória ainda não parou de se reforçar para a temporada 2017. Nesta quarta-feira, o clube baiano oficializou a contratação do atacante Paulinho, que pertence ao Flamengo e defendeu no último ano o Santos, reforçando o seu setor ofensivo após perder Marinho, o seu principal jogador e destaque do Campeonato Brasileiro de 2016, que acerta os últimos detalhes da sua transferência ao futebol chinês.
Paulinho, de 28 anos, foi emprestado pelo Flamengo ao Vitória por uma temporada. E no clube de Salvador, o atacante tentará superar a temporada apagada que teve no Santos, com apenas cinco gols marcados em 30 partidas disputadas, sendo 15 delas como titular.

Antes disso, Paulinho havia brilhado na sua passagem pelo Flamengo, especialmente em 2013, quando foi decisivo para a conquista do título da Copa do Brasil. Antes disso, também teve passagens pelos paulistas Flamengo de Guarulhos e XV de Piracicaba e pelo búlgaro Ludogorets Razgrad.

Após evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2016, o Vitória vem sendo um dos clubes que mais tem movimentado o mercado de transferências, tendo fechado a contratação de alguns jogadores renomados, como os meias Cleiton Xavier (ex-Palmeiras) e Dátolo (ex-Atlético Mineiro).

Em 2017, além de jogar na elite do futebol nacional, o Vitória também vai disputar a Copa do Nordeste, o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil.

Fonte: Estadão Conteúdo

Eurico promete Vasco brigando pelas primeiras posições: 'Quem viver, verá'

  • PDF

Eurico Miranda garantiu que chegarão todos os reforços que ele prometeu (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Durante a entrevista coletiva da última terça-feira, em São Januário, o presidente Eurico Miranda afirmou que as promessas que ele chegou a fazer no fim do ano passado serão cumpridas o quanto antes. Na ocasião, o mandatário do Vasco garantiu que o clube contrataria quatro reforços de peso para este 2017. Até agora os torcedores consideram apenas Wagner com essa característica.

- Vou cumprir aquilo que eu falei. Aqueles que não acreditavam, vão começar a ver as coisas acontecerem. Os quatro virão, com certeza. O Vasco está montando um time para ir para as cabeças. E vai para as cabeças. Tinha um filósofo companheiro de vocês que dizia o seguinte: quem viver, verá - garantiu o dirigente durante a apresentação de Wagner.

Uma outra promessa de Eurico Miranda foi de um presente de Natal, o que se confirmou com o anúncio do meia Escudero. Dias após a declaração do presidente, Eurico Brandão, seu filho e atual vice-presidente de futebol, chegou a dizer que corria contra o tempo para cumprir a promessa. Na realidade, porém, Escudero não era o presente pensado inicialmente, mas foi o que deu.

O Vasco já trouxe três reforços para esta temporada: o atacante Muriqui e os meias Escudero e Wagner. O próximo pode ser o centroavante Luis Fabiano, que negocia sua rescisão de contrato com o Tianjin Quanjian, da China.

Fonte: Lance!

Atacante que Tite pediu e Corinthians pagou R$ 4,5 milhões há um ano vai para a Ponte Preta

  • PDF

Lucca Corinthians Flamengo Campeonato Brasileiro 23/10/2016

Segundo a equipe de Campinas informou em seu site oficial, falta apenas o jogador passar nos exames médicos para ser repassado à "Macaca" até o final de 2017.

Curiosamente, isso ocorre um ano depois do clube paulistano desembolsar R$ 4,5 milhões para adquirir os direitos federativos de Lucca do Criciúma, a pedido do técnico Tite.

Com isso, o Corinthians passou a ser dono de 60% dos direitos econômicos do atacante.

A equipe do Parque São Jorge adquiriu 50% que pertenciam ao Criciúma e outros 10% que eram do Cruzeiro. Os catarinenses ainda ficam com 15%, e os mineiros com 25% em caso de uma futura negociação.

Tite, no entanto, acabou indo para a seleção brasileira, e Lucca perdeu espaço no decorrer de 2016, passando a maior parte do tempo no banco de reservas.

Ao longo da temporada, o atleta de 26 anos fez 46 jogos e anotou nove gols.

Antes, ele havia se destacado no "Timão" em 2015, fazendo gols importantes na campanha do título do Campeonato Brasileiro.

Além de Ponte, Corinthians e Criciúma, Lucca atuou por clubes como Cruzeiro, Chapecoense e Boa Esporte.

Fonte: ESPN.com.br

Robinho diz se incomodar com notícias ‘não verdadeiras’ sobre transferências: ‘Isso me prejudica’

  • PDF

Robinho diz se incomodar com notícias ‘não verdadeiras’ sobre transferências: ‘Isso me prejudica’

Após se destacar em 2016 com a camisa do Atlético-MG o atacante Robinho voltou a ser alvo de especulações de mercado. Em entrevista coletiva na última terça-feira (17), na Cidade do Galo, o jogador disse se incomodar quando vê notícias ‘não verdadeiras’, mas garantiu que sempre esteve focado no Galo.

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, nunca escondeu o desejo de trazer Robinho novamente para o clube paulista, mas admitiu que isso só será possível em 2018.

“Eu sou bem tranquilo. Eu tenho contrato com o Atlético-MG e minha cabeça esteve sempre focada aqui. Nas férias nem fiquei preocupado com isso, aproveitei para jogar muito futevôlei (risos)”, afirmou.

Após se destacar em 2016 com a camisa do Atlético-MG o atacante Robinho voltou a ser alvo de especulações de mercado. Em entrevista coletiva na última terça-feira (17), na Cidade do Galo, o jogador disse se incomodar quando vê notícias ‘não verdadeiras’, mas garantiu que sempre esteve focado no Galo.

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, nunca escondeu o desejo de trazer Robinho novamente para o clube paulista, mas admitiu que isso só será possível em 2018.

“Eu sou bem tranquilo. Eu tenho contrato com o Atlético-MG e minha cabeça esteve sempre focada aqui. Nas férias nem fiquei preocupado com isso, aproveitei para jogar muito futevôlei (risos)”, afirmou.

“Às vezes incomoda um pouco quando tem notícias que não são verdadeiras. É normal falar que esse ou aquele time tem interesse, mas falar que teve reunião quando isso não é verdadeiro acaba me prejudicando. Depois amanhã eu posso jogar mal e vão achar que estou com a cabeça focada em outro lugar. Não quero que pensem que meu foco não está no Atlético-MG”, acrescentou.

Robinho ainda comentou sobre a forte concorrência por uma vaga de titular no setor de ataque do Atlético-MG.

“Tem o Fred que é artilheiro, o Pratto e o Rafael Moura que são de alto nível, sabem fazer gols... É uma dor de cabeça boa para o Roger. E eu treinei em várias posições já, como meia, centroavante. É se preparar e onde o professor me colocar é se adaptar. Joguei mais na esquerda ano passado, mas darei meu melhor em qualquer posição”, analisou.

Fonte: Goal

Atacante Mota assina com Ferroviário e retorna ao clube que o revelou

  • PDF

Mota, Ferroviário (Foto: Ferroviário/Divulgação)Na tarde desta segunda-feira (16), o atacante Mota fechou contrato com o Ferroviário, sendo mais um reforço para o Campeonato Cearense. O atleta chegou nesta tarde à Barra e já treinou fisicamente com o restante do elenco, que jogou no final de semana.

Mota é cria do Ferroviário, ídolo no Ceará e já passou por times como Cruzeiro, Bragantino, equipes da Coreia e Espanha. Com 36 anos, o atacante acumula títulos. É tetracampeão cearense, campeão mineiro, campeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil, além de campeão sul-coreano, em 2006.

O atleta será apresentado oficialmente na Sala de Imprensa da Vila Olímpica Elzir Cabral, nesta quarta-feira, às 17h.
Histórico
Mota volta a jogar pelo clube que o revelou como profissional, aos 18 anos. No Vovô, Mota teve quatro passagens (1998, 2001, 2009 e 2012). No ano de 2009, ele comandou o time na campanha que levou ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo Cruzeiro, Mota se destacou em 2003. Lá, foi campeão mineiro, da Copa do Brasil e da Série A do Brasileiro.

O jogador ainda teve passagens por Mallorca (Espanha), Seongnam Ilhwa e Pohang Steelers (Coreia do Sul) e Bragantino. Em 2016, Mota chegou a acertar com o Uniclinic, mas não atuou pelo clube.

Fonte: Globo Esporte/CE

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Total de Acessos

  • Visualizações de Conteúdo : 17776898

.:: Fique ainda mais conectado ao seu SPN::.


Internautas Online

Nós temos 2257 visitantes online