Policiais

CAMOCIM-CE: Avião ultraleve cai e atinge casa; dois ocupantes gravemente feridos

  • PDF

Um avião ultraleve caiu na manhã desta quarta-feira, 18, atingindo uma casa no bairro Cruzeiro, em Camocim. O piloto e o outro ocupante, identificados como Francisco Aurílio Firmino, 46, e Manoel Alves de Sousa, 52, ficaram gravemente feridos e foram encaminhados à Santa Casa de Sobral. Uma criança de 7 anos, que dormia em um compartimento da residência, teve ferimentos leves.

O acidente foi registrado às 6h45min, e as causas ainda estão sendo investigadas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas, além da Polícia Militar e da Perícia.

A PM havia informado, inicialmente, que ninguém da casa havia ficado ferido, mas a informação foi retificada pelo comandante da Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), tenente-coronel Assis Azevedo.

"A criança foi atingida pelos tijolos e encaminhada ao hospital de Camocim. Mas o estado de saúde dela não é grave, foram ferimentos leves", disse o tenente-coronel ao O POVO Online.

A PM de Camocim informou que o local do acidente, na rua Benjamin Constant, foi isolado. Uma equipe ainda está no local realizando o atendimento. O avião havia partido do aeroporto de Camocim, e as informações preliminares são de que houve uma pane.

Fonte: O POVO Online

CRATO-CE: Idoso morre e três pessoas se ferem em acidente

  • PDF

Idoso morreu em consequência de acidente ocorrido no Crato, no interior do Ceará (Foto: Biana Alencar/TV Verdes Mares)

Um idoso morreu e outras pessoas ficaram feridas em um acidente no Crato, no interior do Ceará, na tarde desta terça-feira (17); entre os feridos está um vereador da cidade de Farias Brito, de acordo com a Polícia Civil do Crato.

Ainda segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que uma motorista fez uma ultrapassagem irregular em Dom Quintino, distrito da cidade do Crato, o que ocasionou a colisão frontal. As três pessoas feridas foram levadas ao Hospital Regional do Cariri. Elas receberam atendimento e passam bem.

Um senhor de 89 anos sofreu ferimentos graves e não resistiu, morrendo logo após o acidente. Ainda de acordo com relatos de testemunhas à Polícia Civil, a motorista de um dos veículos relatou que chovia forte no momento do acidente, o que dificultou o controle do automóvel.

Fonte: G1/CE

URUBURETAMA-CE: Grupo interestadual é preso por tentativa de furto a estabelecimentos comerciais

  • PDF

As Polícias Civil e Militar capturaram um grupo interestadual, envolvido em arrombamentos contra estabelecimentos comerciais, no município de Uruburetama - Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). As prisões e a apreensão ocorreram após os policiais receberem a informação, que um quarteto havia tentado arrombar uma loja situada no Centro da cidade. A partir disto, os agentes de segurança iniciaram diligências, que culminaram nas capturas, nessa segunda-feira (16). Um dos envolvidos, um homem de 58 anos, estava com mandados de prisões em aberto no estado do Amapá

Por meio de apurações desenvolvidas pela Delegacia Municipal de Uruburetama, que utilizou de imagens de câmeras de segurança, com o apoio de policiais militares do destacamento local, a Polícia chegou aos dois primeiros envolvidos, identificados por Rogério Barros Figueiredo (25) – sem antecedentes; e apreendeu um adolescente de 15 anos. Ambos estavam em um veículo, rondando os comércios da região e colhendo informações para uma futura investida criminosa.

Seguindo com as investigações, os demais suspeitos, identificados por João José Barbosa (58) – conhecido por “Ceará Velho” - e Francisco Evandro de Sousa (25) – sem antecedentes - foram localizados e presos em uma residência, no bairro Itamarati. Ao verificar os antecedentes de “Ceará Velho” foi constatado que o homem possui dois mandados de prisões em aberto, no Amapá e entre eles, por envolvimento em um roubo ocorrido na residência de um deputado do Estado. Este seria o motivo no qual o suspeito teria retornado ao Ceará, no intuito de não responder criminalmente pelas ações delituosas no estado, onde ocorreram os fatos.

O grupo foi conduzido para a Delegacia Municipal da cidade, onde o menor responderá por associação criminosa. Os demais foram autuados em flagrante pelo mesmo crime e também por corrupção de menor. A Polícia Civil agora investiga o grupo, com o objetivo de descobrir se os integrantes são envolvidos em outras ações criminosas.

Fonte: SSPDS

RUSSAS-CE: BPRaio prende homem com armamento utilizado para cometer assaltos

  • PDF

Uma ação do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) resultou na prisão de um homem e na apreensão de várias armas que, segundo os policiais militares, eram utilizadas para cometer assaltos. A operação se desenvolveu durante a tarde dessa segunda-feira (16), na zona rural de Russas, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10).

Francisco Rener de Oliveira (18) foi preso graças a uma denúncia anônima repassada aos policiais. Na residência dele, foram encontradas uma espingarda calibre 28 com numeração suprimida, uma garrucha calibre 28, uma espingarda de pressão calibre 5.5, um cano de espingarda calibre .40, 120 cartuchos de calibres 28, 32, 38 e .40, uma trouxa de chumbo pesando 215 gramas, uma porção de chumbo de espingarda de chumbinho, duas facas tipo peixeira e um aparelho celular.

Os policiais apreenderam todo o armamento, que foi apresentado na Delegacia Regional de Russas, para onde também foi levado o homem. A Polícia Civil investiga a participação de outros comparsas que estariam envolvidos em assaltos na região de Russas.


Fonte: SSPDS

MARACANAÚ-CE: Uma pessoa é presa por furto de energia

  • PDF

Uma pessoa foi presa no bairro Colônia Antônio Justa, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, durante operação da Enel Distribuição Ceará, em parceria com Polícia Civil. Ao percorrerem a cidade fiscalizando residências e comércios, equipes da distribuidora identificaram irregularidades na medição de energia de um depósito de reciclagem. A prisão foi realizada em flagrante.
A companhia registrou, durante o ano passado, 20 prisões em todo o estado, em operações especiais realizadas com a Polícia Militar e Civil. Os bairros com maior quantidade de incidências na capital cearense foram: Barra do Ceará, Alvaro Weyne, Carlito Pamplona, Monte Castelo e Parque Iracema.
Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Fonte: C News

FORQUILHA-CE: Caixão de criança é encontrado com sinais de violação, após sepultamento

  • PDF

tumulo-300x169

Uma menina de apenas 10 anos afogou-se no último domingo, 15, no balneário Piscina da Rasteira. O corpo da criança foi sepultado na segunda-feira, 16, no distrito Várzea da Cobra, na cidade de Forquilha.

Porém, na manhã desta terça-feira, 17, ao visitarem o cemitério onde a menina havia sido enterrada, familiares encontraram o caixão exposto e com sinais de violação.

A Polícia Civil foi acionada e iniciou os primeiros trabalhos de investigação. O corpo da criança foi transladado para o Instituto Médico Legal (IML), em Sobral, para exames periciais.

Foto: Ilustração/Google

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Total de Acessos

  • Visualizações de Conteúdo : 17776884

.:: Fique ainda mais conectado ao seu SPN::.


Internautas Online

Nós temos 2259 visitantes online