SPN TV

SPN no Carnaval Folia 2016

Após a polêmica ocorrida depois da apuração do Desfile das Escolas de Samba de Sobral, ocorrida quarta-feira (10), onde a diretora da Princesa do Samba, Giully Vasconcelos, afirmou ter sido agredida verbalmente pelo presidente da Unidos do Alto do Cristo, Gonzaga Melquíades e seu filho, Talvane, um pedido de abertura de processo administrativo foi realizado pela diretoria da Princesa do Samba à comissão organizadora do Carnaval de Sobral 2016,a Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (ECOA).

Confira o pedido abaixo, na íntegra:

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO COMPLETO DA APURAÇÃO DO CARNAVAL 2016, NO SPN TV !

A apuração aconteceu na tarde desta quarta-feira (10) na Casa da Cultura de Sobral, onde a diretoria das agremiações estiveram reunidas para a divulgação das notas.

Os quesitos julgados durante o desfile na passarela do samba foram os seguintes: Comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, enredo, evolução, alegoria, fantasias e adereços, bateria e samba enredo. Após a divulgação de todos os quesitos, a Escola de Samba Unidos do Alto do Cristo e a Princesa do Samba ficaram empatadas com 79,5 na pontuação total. No critério de desempate foi utilizada a nota do samba enredo e quem acabou ficando com o título foi a Escola de Samba do presidente Gonzaga.

De acordo com a diretora da Princesa do Samba, Giully Vasconcelos, ela sofreu agressões verbais por parte do presidente da escola campeã e anunciou que irá recorrer na Secretaria da Cultura. A Escola de Samba Unidos do Alto do Cristo pode perder o título.

 

Confira a reportagem completa em vídeo no SPN TV clicando aqui!

Quarta, 10 Fevereiro 2016 18:57

Mangueira é a campeã do carnaval do Rio

Escrito por

A Estação Primeira de Mangueira acaba de ser anunciada como a campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro em 2016, com 269,8 pontos. Com o enredo “Maria Bethânia- a menina dos olhos de Oyá”, a escola homenageou a cantora Maria Bethânia na segunda-feira (8) no sambódromo da Sapucaí. Este é o 18° título da escola, que ganhou pela última vez em 2002.

A escola Unidos da Tijuca ficou em segundo lugar.

O anúncio das notas das escolas em nove quesitos foi feito esta tarde na Praça da Apoteose, na seguinte ordem: samba-enredo, enredo, comissão de frente, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, evolução, bateria e alegorias e adereços.

As doze escolas que desfilaram pelo Grupo Especial no Rio de Janeiro foram: Estácio de Sá, Mangueira, Mocidade, Vila Isabel, Salgueiro, Grande Rio, São Clemente, Portela, Beija-Flor, União da Ilha, Imperatriz e Unidos da Tijuca.

A pior colocada do Grupo Especial foi a Estácio de Sá e será rebaixada.

Fonte: Agência Brasil

InícioAnterior12PróximoFim
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

farmacia helio

 

.:: Fique ainda mais conectado ao seu SPN::.