Granjeiro-CE: Prefeito dá início a urbanização do Açude do Junco

  • PDF

Aos poucos o prefeito de Granjeiro, médico Raimundo Duclier de Freitas, mais conhecido como Doutor Gudi, demonstra nos primeiros meses de sua administração o zelo com o entorno do açude do Junco pertencente à Bacia do Salgado, principal atrativo turístico, que nos últimos anos estava perdendo a atenção dos que ali se dirigiam para momentos de lazer.

 
O acesso aos domingos e feriados, torna-se quase impossível com o grande número de carros e motos que estacionam na avenida que margeia o manancial sem nenhum critério, interditando o transito o que gera sempre conflitos entre os condutores.  
 
A reportagem do Site Miséria esteve na manhã desta segunda-feira (22) ao lado do prefeito, o qual mostrou o que está sendo feito e o que ainda será realizado para melhorar o cartão postal da cidade. Segundo Dr. Gudi, uma equipe de funcionários da limpeza, todos os dias colhe o lixo jogado às margens do açude. Além disso, não permite que porcos - como no passado - tenham acesso as águas fazendo lama.
Foi desapropriado um terreno ao lado da ladeira que dá acesso a avenida, garantindo mão dupla aos veículos que mal conseguem descer devido as dificuldades para a manobra nas margens do açude. Uma residência também foi desapropriada para que o acesso à parede do manancial seja também duplicada. Será erguido ainda um muro de contenção para dar mais segurança aos transeuntes.
Segundo Dr. Gudi, em breve será iniciada a construção do calçamento em todo o percurso da parede da represa. Assim, os que por ai trafegam, principalmente na quadra invernosa, terão maior comodidade e segurança.
Em breve, ele começará a construir a Avenida desde o Pé de Benjamim até a delegacia,  para maior mobilidade aos que frequentam as belezas do Junco.
 
Para finalizar, o prefeito disse que em recente visita à Brasília, conseguiu uma audiência com o ministro dos esportes o que ficou assegurado uma verba de 800 mil para construção do estádio de futebol da cidade. “Encontrei a casa desarrumada, feia, com muita conta para pagar e o município inadimplente. Hoje, com os problemas reduzidos, tornamos a prefeitura adimplente  e, com o pouco que sobra, estamos fazendo o que nunca foi feito em Granjeiro” diz Dr. Gudi.

Total de Acessos

  • Visualizações de Conteúdo : 9339240

.:: Fique ainda mais conectado ao seu SPN::.


Internautas Online

Nós temos 73 visitantes online