Morre menina que comoveu o Ceará em campanha por transplante

  • PDF

A menina Ana Cecília Malveira, de 4 anos, que ficou conhecida nas redes sociais pela campanha da família para conseguir um transplante de medula morreu na madrugada desta terça-feira (10), no Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI), em São Paulo. Segundo os familiares, a menina não resisitiu ao tratamento pós-transplante. A família não tem informações sobre o velório.

Os pais de Ana Cecília travavam uma verdadeira batalha judicial contra o Governo do Ceará para que o tratamento da criança fosse custeado com recursos públicos. Em fevereiro deste ano, a mãe de Ana Cecília, Juliana Nobre, ajuizou uma ação na Justiça requerendo que o Estado do Ceará pagasse todos os custos necessários ao transplante - cerca de R$ 500 mil - bem como o pagamento das despesas da irmã, que era a doadora compatível.

A ação se fez necessária por não haver vaga disponível no Itaci e por causa da urgência de realização do procedimento. Em 12 de março, o Governo do Estado disponibilizou os recursos.

Portadora de leucemia linfoblástica aguda, a menina recebeu a medula da irmã, Letícia, em um procedimento realizado dia 25 de maio, no Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci), em São Paulo (SP).

Fonte: G1 CE

Total de Acessos

  • Visualizações de Conteúdo : 8710408

.:: Fique ainda mais conectado ao seu SPN::.


Internautas Online

Nós temos 60 visitantes online