Destaques

Polícia prende grupo suspeito de planejar novos ataques em São Luís

  • PDF

alt

Denúncias anônimas levaram a polícia a desarticular uma suposta nova tentativa de ataques a uma delegacia, em São Luís, nesta terça-feira (21). Cinco pessoas foram detidas, dentre elas, um adolescente.

O delegado Lawrence Pereira, da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), disse que esse ataque seria uma represália à transferência de presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas para presídios de Segurança Máxima fora do estado. “Esse plano tem ligação com facções criminosas. Mas a polícia vai continuar com as investigações e o monitoramento para evitar ataques como esse que estava sendo planejado”, completou.

A polícia foi informada de que o grupo planejava atacar o 8° Distrito Policial, localizado no bairro Liberdade. Ao serem abordados, os suspeitos reagiram e houve troca de tiros. Um foi baleado, e seguiu para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, no Centro da cidade. Os outros foram levados para a Seic. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola 765.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que Léo Fabricio Santos Ferreira, o “Arroz da Liberdade”, foi identificado como um dos autores dos ataques ao 8º Distrito Policial (Liberdade) no dia 4 de janeiro e também responde a vários crimes de homicídios.

Todos os suspeitos foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, além de organização criminosa.

Outra operação

Em outro ponto da cidade, na Avenida Ferreira Gullar, segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança do Maranhão (Ciops), cinco bandidos trocaram tiros com policiais. Segundo a SSP, os criminosos tentaram fugir do cerco policial por uma área de mangue no local. Na ação, três pessoas ficaram feridas, foram levadas para o hospital e não correm risco de morte. Um veículo Corsa Classic, cor preta, de placas NWW-6265 e um revólver foram apreendidos. Dois suspeitos foram presos e levados para o Plantão Central da Reffsa.

Uma onda de ataques a ônibus e delegacias em São Luís teve início na noite de 3 de janeiro. A ordem partiu de uma facção criminosa instalada dentro do Complexo de Pedrinhas. Quatro ônibus foram incendiados, duas delegacias foram alvejadas e cinco pessoas ficaram feridas. Ao todo, 22 suspeitos foram detidos por envolvimento nos atentados; entre eles, seis menores.

Entre as vítimas, estava a menina Ana Clara Santos Sousa, de 6 anos, que teve 95% do corpo queimado e morreu no dia 6 de janeiro. A irmã dela, Lorrane Beatriz Santos, de 1 ano e 5 meses, teve 20% do corpo queimado e recebeu alta médica na quarta-feira (15). A mãe das duas meninas, Juliane Carvalho Santos, de 22 anos, teve 40% do corpo queimado.

O entregador de frangos Márcio Ronny da Cruz, de 37 anos, que teve 72% do corpo queimado tentando salvar as duas crianças, está internado no Hospital de Queimaduras de Goiânia (HQG). Além deles, a operadora de caixa Abiancy Silva, de 35 anos, teve 10% do corpo queimado no ataque.

Fonte: G1 MA

Juazeiro do Norte-CE: Moto roubada do vigilante da UFCA é encontrada, mas só os restos

  • PDF

alt

A moto Honda CG 150 Fan ESI de cor preta, ano 2011, de placa NVB-3400, inscrição do Ceará, roubada de um vigilante da Universidade Federal do Cariri (UFCA), foi encontrada nesta terça-feira, mas estava depenada. Ela estava sem a roda traseira, tanque, balança, guidom, farol e bateria, sendo levados para a Delegacia de Juazeiro apenas o motor e a roda completa dianteira achados perto do CT do Guarani entre os bairros Betolandia e Brejo Seco.

Segundo informações do dono à polícia foi a terceira moto de sua propriedade roubada e, neste caso, encontraram pelo menos os restos recolhidos por militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG). O vigilante disse que o roubo aconteceu por volta das 19h30min desta segunda-feira, dia 20, no cruzamento da Rua Tenente Raimundo Rocha com a Avenida Letícia Pereira (Cidade Universitária) quando levaram ainda o seu HT. Cerca de 10 horas após foi encontrada somente uma parte do seu veículo.

Por outro lado às 21h20min, no cruzamento da Avenida Cícero Gonçalves com a Rua José Onofre (São José), dois menores abordaram um rapaz de 25 anos, residente no Salesianos, e tomaram sua moto Honda CG Fan de cor vermelha. Militares do Ronda do Quarteirão diligenciaram e a encontraram abandonada em um matagal na Rua Francisco Monteiro daquele bairro. Momentos depois, os PMs apreenderam os menores de iniciais M. J. A. S. A., de 16, e C. J. A., de 17 anos, em suas residências, respectivamente, nos bairros São José e Frei Damião como acusados do roubo e reconhecidos pela vítima.
Fonte:miséria

Jovem fica com faca encravada no pescoço durante briga na Paraíba

  • PDF

alt

Um desempregado de 19 anos teve uma faca encravada no pescoço durante uma tentativa de homicídio nesse domingo (19), no bairro Alto do Cemitério, na cidade de Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba. Mesmo com o objeto no corpo, a vítima foi até o hospital pedir socorro.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime teria sido praticado por um ex-presidiário, que já foi identificado. Durante a discussão, o acusado efetuou um golpe contra o jovem deixando a arma no corpo da vítima.

O homem recebeu os primeiros atendimentos médicos no hospital da cidade e foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ele está internado em estado regular e não corre risco de morte.O motivo da tentativa de homicídio ainda é desconhecido.

Fonte: Portal Correio

Cedro-CE: Um caririense morre e três saem feridos no capotamento de um veículo Go

  • PDF

altNa manhã deste domingo (19), um acidente de trânsito com vítima fatal e três pessoas feridas foi registrado na rodovia CE-153 que liga os municípios de Cedro e Lavras da Mangabeira. O veículo “Gol Mil” de placa HVN-8044, inscrição de Aurora capotou e caiu numa ribanceira, levando à morte imediata do técnico em informática Cícero Rodrigues de Sousa, 31 anos, residente em Aurora, na Região do Cariri, a exemplo dos seus outros três colegas de viagem.

De acordo com informações da Polícia local, Cícero Rodrigues conduzia o veículo quando este veio a capotar em trecho que populares chamam de "Curva da Morte". Seu corpo foi recolhido ao hospital de Lavras da Mangabeira e posteriormente removido ao Instituto Médico Legal de Iguatu. No carro estavam outras três pessoas que terminaram socorridas para o hospital de Aurora.

As vítimas residem no Sítio Alto, zona rural de Aurora, sendo elas: os pedreiros Assis Rodrigues Viana de 48 anos, que sofreu fraturas nas costelas; Françualdo Pereira de Souza, 43 anos, que sofreu trauma no tórax sendo medicado e liberado em seguida; e Francisco Ailton dos Santos Viana, de 21 anos e filho de Assis. Este último foi socorrido ao hospital de Cedro por ter sofrido traumatismo craniano e, de acordo com boletim médico tem seu estado estável.

Fonte:miséria

Juazeiro do Norte-CE: Operação “Duas Rodas” resulta na apreensão de 50 veículos

  • PDF

altA Polícia Militar de Juazeiro do Norte, através do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), coordenou a execução da Operação Duas Rodas durante este final de semana. A ação teve por objetivo de coibir atos delituosos de indivíduos que utilizam motocicletas e, de acordo com a assessoria de imprensa do 2º BPM as metas tem sido alcançadas gradativamente com a intensificação de ações dessa natureza.

Segundo o Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel José Wellington Alves da Silva, as abordagens tem ocorrido de forma estratégica após estudos situacionais dos locais, dias, horários e dos tipos de delitos que ocorrem na cidade de Juazeiro do Norte.

A Operação Duas Rodas realizada nos dias 17, 18 e 19 de Janeiro resultou na apreensão de cerca de 50 veículos em Juazeiro do Norte por apresentarem algum tipo de infração administrativa. As motocicletas foram conduzidas ao Departamento Municipal de Trânsito para a adoção dos procedimentos legais.

Mulher fotografa brincadeira na piscina e flagra ladrão invadindo casa

  • PDF

alt

A cena de um homem armado invadindo uma casa de veraneio foi flagrada por uma das vítimas, neste sábado (18), em Guarujá, no litoral de São Paulo. A foto foi parar nas redes sociais, teve milhares de compartilhamentos e ajudou a polícia a identificar o suspeito. Segundo a polícia, o homem pode ser preso nas próximas horas.

O crime aconteceu por volta das 15h do último sábado, em uma casa na praia de Pernambuco, em Guarujá. O flagra aconteceu enquanto um grupo de amigos se divertia na piscina da casa. Uma das vítimas postou a foto em uma rede social e desabafou. “Você trabalha de segunda a sexta, ganha seu dinheiro suado e quando vai tirar um lazer, olha o que acontece. Até onde essa impunidade vai?” escreveu a vítima em sua página no Facebook.

O homem relatou que diversos objetos foram roubados por três homens armados, porém, o celular com a imagem do suspeito pulando o muro não foi levado. A autora da foto conversou com o G1 nesta segunda-feira (20) e falou sobre o caso. "Me escondi no quarto e meu celular não foi roubado. Quando vi a foto fiquei em choque", conta Taiara Magda.

A ocorrência foi registrada na delegacia sede de Guarujá, onde o caso está sendo apurado. “Nós analisamos a foto e reconhecemos o suspeito, que é maior de idade e já tem passagem por roubo e furto. Também identificamos os outros dois comparsas. Agora vamos aguardar o reconhecimento das vítimas para efetuar a prisão”, explica o investigador chefe Paulo Carvalhal.

O investigador também ressalta a importância de levar as provas de um crime imediatamente para a polícia. “A foto é verdadeira, mas jogar na internet para depois passar para a polícia é um erro. Isso pode atrapalhar a investigação. Então fica a dica para pessoas que passem por uma situação parecida”, ressalta Carvalhal.

Fonte: G1

Página 8 de 114

Total de Acessos

  • Visualizações de Conteúdo : 8356785

.:: Fique ainda mais conectado ao seu SPN::.

Internautas Online

Nós temos 55 visitantes online