Destaques

Receptador de assalto usa Whatsapp da vítima e é identificado pela polícia

  • PDF

O assalto aconteceu no início desta semana, mas graças ao aplicativo do celular da vítima, a polícia conseguiu chegar até um receptador.


Um homem identificado como Ronaldo Rafael, foi preso na tarde desta quinta-feira(7) por volta das 17h na Rua Bela Vista no Bairro da Santa Casa. Ele foi acusado de ser receptador de um roubo de um celular ocorrido nesta segunda-feira(4).


Com o suspeito foi encontrado o celular da vítima que foi localizado através de uma alteração na foto de perfil do aplicativo Whatsapp. O indivíduo, que foi encaminhado pelos policiais Cícero e Alberto do ronda do quarteirão até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, já foi solto.



FTA Motos apreende traficante de drogas em Sobral

  • PDF

Uma denúncia feita ao CIOPS ajudou os policiais a descobrirem que havia drogas na casa da acusada.

Os policiais do FTA Motos realizaram na noite desta quinta-feira(7) por volta das 19h30min., a prisão de uma mulher acusada de tráfico de drogas. Os soldados Frota, Rafael e Albuquerque faziam a ronda na Rua São Cristovão no Bairro da Santa Casa quando avistaram um grupo de pessoas em atitude suspeita e ao abordá-los foram encontrados na mão da acusada de nome Ana Alice Ferreira da Silva, quatro pedras de crack.


No momento da abordagem o CIOPS recebeu uma denúncia de que na casa da traficante havia mais intorpecentes e ao chegarem no local os policiais constataram a veracidade da denúncia e apreenderam a acusada em flagrante já que haviam sido encontrados 42 pedras de crack, 6 pedras de cocaína e uma pequena quantia em dinheiro. A traficante foi levada até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral.



TENTATIVA DE HOMICÍDIO: Adolescente é lesionado a facadas no Bairro Padre Palhano

  • PDF

O caso aconteceu próximo a uma fábrica de refrigerantes em Sobral.


Por volta das 14h45min. desta quinta-feira(7) um adolescente de 15 anos foi lesionado à facadas no Bairro Padre Palhano. Segundo informações, por motivos banais. Uma ambulância do SAMU foi acionada e conduziu o menor ao Hospital Santa Casa. Ninguém foi preso.

Acidente entre carro e moto no Bairro Terrenos Novos

  • PDF

O motociclista foi conduzido a um hospital.


Na tarde desta quinta-feira(7) por volta das 15h30min., foi registado um acidente entre um carro e uma moto na Travessa Aloísio Pinto no Bairro Terrenos Novos. Uma ambulância do SAMU foi acionada e conduziu o motociclista que ficou ferido à Santa Casa de Sobral.

Casal é preso com grande quantidade de drogas em Sobral

  • PDF

Os dois foram capturados pela polícia e encaminhados até a delegacia.


No fim da tarde desta quarta-feira(6), policiais do ronda do quarteirão apreenderam duas pessoas acusadas de tráfico de drogas. Um homem(foto) e uma mulher foram conduzidas pelos soldados Santiago, Adelino, Edinaldo e Henrique à Delegacia de Polícia Civil de Sobral. O fato aconteceu por volta das 17h no Bairro Terrenos Novos.



Projeto Educação em Direitos Humanos finaliza atividades com Seminário Estadual, em Fortaleza

  • PDF

Cerca de 400 pessoas devem participar do Seminário Estadual de Educação em Direitos Humanos, que ocorrerá no próximo dia 8 de agosto, no Hotel Romanos, em Fortaleza.

O evento fecha o ciclo de formações ocorridas em todo Ceará, durante os meses de maio e junho de 2014. A formação é realizada pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos (CRDH) do Gabinete do Governador, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Já a assessoria técnica na execução dos seminários  é de responsabilidade da empresa A.M.R - Serviços de Apoio a Gestão, de Tianguá, na região da Ibiapaba.

O Projeto, que segue as diretrizes do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH3), tem como objetivo desenvolver as ações previstas no Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH). As palestras têm como principal finalidade, fazer compreender que a educação é, além de um direito básico, um meio singular para a promoção, proteção e difusão dos direitos.

O projeto foi dividido em três etapas. Na primeira, já ocorrida, foram realizadas visitas institucionais de articulação nas oito macrorregiões de planejamento do Ceará. Posteriormente, foram realizados seminários e formação nestas localidades, para instrumentalizar e sensibilizar gestores e atores da sociedade civil sobre a criação de conselhos municipais de direitos humanos por todo o interior do Estado.

Na última etapa, que ocorrerá no dia 8, haverá o Seminário geral de finalização do projeto, com a presença de autoridades e entregas de certificados. Para o evento, foram convidados todos os participantes das localidades onde o projeto ocorreu. Para confirmar a presença, é necessário entrar em contato com a A.M.R - Serviços de Apoio a Gestão,  através do email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou do telefone (88) 3671-1801.

Macrorregiões contempladas:

Macrorregião de Sobral / Serra da Ibiapaba
Macrorregião do Sertão dos Inhamuns
Macrorregião do Maciço de Baturité

Macrorregião do Sertão Central

Macrorregião do Litoral Leste
Macrorregião da Região Metropolitana de Fortaleza
Macrorregião do Litoral Oeste
Macrorregião de Cariri-Centro Sul

Serviço:

Seminário Estadual de Educação em Direitos Humanos

Data: 08 de agosto de 2014.

Horário: 08h.

Local: Romanos Hotel (Rua Padre Pedro de Alencar, 2230 - Rodovia BR 116 antiga - Messejana, Fortaleza)

Outras informações sobre o Projeto Educação em Direitos Humanos acesse www.amrservicos.com

Página 8 de 133

Total de Acessos

  • Visualizações de Conteúdo : 9412520

.:: Fique ainda mais conectado ao seu SPN::.


Internautas Online

Nós temos 83 visitantes online